Diário de uma Designer

Vestibular: Escolhendo o curso

Vestibular: Escolhendo o curso

Ao olhar para trás me lembro da menina de 17 anos que sonhava grande e tinha vários planos para o futuro e o primeiro passo para realizar seus sonhos era passar no vestibular e ingressar no curso dos sonhos.
Diante de tamanha incerteza, o frio na barriga era inevitável. E sei que isso é comum, e até pior em muitas pessoas.

E conforme os anos se passaram, eu percebi que tudo na vida é uma fase. E comecei a encarar as coisas como se fosse uma missão a ser cumprida. As vezes eu falhava e as vezes não.

Foi assim após o meu primeiro vestibular. Era um teste de aprovação, mas se eu não passasse teria a chance de começar novamente.

Escolher o curso é um tarefa muito fácil para alguns e muito confuso para outros. Digamos que algumas pessoa nasceram sabendo o que querem fazer da vida e outras pessoas vivem numa nuvem de dúvidas.

Acredito que o primeiro passo é entender que a vida é repleta de caminhos a serem seguidos, você pode se graduar em um curso mas ao decorrer da sua carreira se moldar num profissional totalmente diferente do que você imaginou quando estava na faculdade.

Então, na hora de escolher o curso não precisar ter pressa ou medo. Eu costumo acreditar que na vida tudo se encaixa da maneira que tem que ser. E ninguém fica para trás, apenas cumpre o seu tempo.

E caso alguém vá prestar vestibular, encontrei por aqui algumas dicas que escrevi a mim mesma quando prestei vestibular:
  • Comece pelas matérias que você sabe;
  • Caso não saiba alguma questão, então passe para a próxima (não perca tempo com uma questão que você não sabe);
  • Quando tem redação, comece pela redação;
  • Em seguida resolva as questões de matemática (matemática da menos sono do que ler longos textos, então comece pela matemática para despertar);
  • Leia primeiro o enunciado da questão, e se preciso depois o texto;
  • Comece pelos textos curtos;
  • E por último, antes de passar para o gabarito, confira sua prova.

Eu desejo a todos que seus sonhos sejam realizados e que todos sejam grandes!

Gostou?! Sinta-se a vontade para falar comigo sobre vestibular e carreira, gosto muito de auxiliar as pessoas com isso, e mostrar a elas que não precisa ter medo de decidir sua profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *