Livros

Meus livros do autor John Boyne

Há um certo fui apresentada a esse autor maravilhoso: John Boyne, que hoje é o autor dos Meus Livros preferidos.

Infelizmente na época eu não era a louca dos livros, então, infelizmente não dei muita atenção.
Mas anos se passaram, e eu me tornei uma viciada dos livros. E me permiti ler o clássico tão famoso que é “O Menino do Pijama Listrado“, e sem dúvida alguma, a primeira coisa que me perguntei foi por que não havia me deixado me maravilhar nessa bela historia antes.

Mues livros do autor John Boyne

Autor dos Meus Livros preferidos.

Mas não demorou muito para ele se tornar meu autor favorito, e desde então eu venho me esforçando para ler seus livros.

Eu li “O Menino do Pijama Listrado” em apenas uma madrugada. O livro me prendeu tanto que eu não consegui dormir sem saber o que iria acontecer na trama.
Também assisti ao filme. E surpreendentemente, o filme segue o roteiro do livro fielmente. Tocou no fundo do meu coração como no livro!

Depois eu li “O Garoto no Convés“. E a única coisa que não saia da minha mente era “Meu Deus, como ele tem tantas ideias boas assim?”, mais um livro que me prendeu do começo ao fim. E o que mais me surpreendeu foi que após finalizar a leitura, eu descobri que a história era real e o autor só adaptou a sua história. O livro é uma mistura de realidade e ficção, o que me deixou mais chocada e surpresa.

Em seguida, eu li “Fique onde está e então corra” e mais uma vez fui surpreendida.
Esse foi um livro que eu li aos poucos pois não queria que acabasse. Eu queria ler esse livro para sempre.

Tamanha inteligência e criatividade de John Boyne me deixou maravilhada, e a vontade que ele me passa a cada livro, é de querer ler mais e mais.

Livros que ainda não li

Aí depois de ler esses livros, eu fui mergulhar em “O Ladrão do Tempo” que tem cerca de 700 e algumas páginas, fazendo jus ao nome. Que inclusive está na minha lista to be read

Eu comecei a ler ele em 2016, mas por ser muito longo, eu fui dando pausas nele para ler outros livros mais curtos, e esse infelizmente ficou para trás. Mas ele sabe que não caiu no esquecimento, e logo logo irei terminar de ler.

E por fim, The Boy at the Top of the Montain, sim, em english mesmo, meuzamô.
Comprei ele por dois motivos:

  • É obra do John Boyne;
  • Acredito que a leitura pode ser uma ótima maneira de aprender uma nova língua.

Então deixei-me mergulhar nessa aventura. Que ainda não foi lida mas logo será. E tenho certeza que não irá me decepcionar.

E vocês, gostam das obra do John Boyne?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *